São João Cultural 2023 reuniu milhares de pessoas na Praça do Povo em Catolé do Rocha. Vejam as imagens!
São João cultural foi um verdadeiro resgate da nossa cultura nordestina
- Categoria: Política
- Publicação: 04/07/2023 15:15
- Autor: Petrônio Gonçalves
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Catolé do Rocha – encerrou, sábado (01/07) o São João Cultural 2023, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba – SECULT (Governo da Paraíba).
Durante os 03 (três) dias do evento, milhares de pessoas prestigiaram as apresentações das Quadrilhas Juninas: Flor do Laço, Extreme Dance, Arraiá do Arriba Saia, Flor do Xique-Xique, Arraiá da Luzia, Desejo de Voltar o Tempo, Arraiá do Zé, Amantes da Cultura, Junina Tradição Catoleense e do Grupo Raízes do Quilombo, além da 10ª Feira de Artesanato.
No palco do São João Cultural 2023, o “forró pé de serra” ficou por conta dos artistas locais: Edinho Sousa, Chuvisco do Acordeon, Assis Rosa e Trio Catolé, Vivi Lima, Uizamar, Roninho Forrozeiro e Bilas Teclas, Zé do Forró, Tico Lima, Wênia Guimarães, Nathália Silva, Klévia Katssonara e Osmídio Neto.
Para o secretário Júnior Guimarães (Cultura e Turismo), “O São João Cultural celebra as tradições populares, valoriza a cultura, integra gerações e preserva nossas raízes. Agradecemos ao nosso prefeito por todo incentivo e ter corrido atrás do apoio financeiro do Governo da Paraíba. Nossa gratidão aos envolvidos! Essa é a verdadeira festa popular sertaneja. É tempo de festejar, Viva os Santos Juninos!”, comemorou.
O prefeito catoleense, a primeira-dama Geska Oliveira, o deputado estadual Galego Souza, o secretário estadual Hugo Vieira (Agropecuária e Pesca), secretários municipais, auxiliares da gestão e vereadores participaram da festa.
O São João Cultural 2023 contou com uma excelente estrutura de sonorização, iluminação, ornamentação, banheiros químicos, bares, barracas de lanches, serviços de saúde (Corpo de Bombeiros) e segurança (Polícia Militar), mantendo o conceito original de preservação da cultura nordestina/sertaneja, a valorização dos artistas locais, o impulsionamento da economia com a geração de emprego, renda e novas oportunidades para comerciantes e prestadores de serviços.
Texto: ASCOM/Petrônio Gonçalves
Fonte/Fotos: SECET, ASCOM/PMCR
Fotos Espedito Filho
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554