Paraibano de oito anos treina futebol no Flamengo
Garoto está integrado à base do time do Flamengo, no Rio de Janeiro, e chegou na Gávea com status de estrela
- Categoria: Geral
- Publicação: 20/09/2022 13:33
- Autor: Por Franco Ferreira / Portal Correio da Paraíba
Não é de hoje que a Paraíba tem mostrado ser um celeiro de atletas de todos os esportes, especialmente no futebol. E o fato parece ser regra: a maioria não é aproveitada pelos nossos clubes. Isso aconteceu com Bilica, Hulk, Soares, Luiz Henrique, José Hugo entre tantos outros.
Agora surge Dieguinho, um garoto de apenas oito anos, neto e filho de paraibano, que se transferiu para o Flamengo-RJ. O jogador é neto do jornalista paraibano Marconi Ferreira. O garoto está integrado à base do time do Flamengo, no Rio de Janeiro, e chegou na Gávea com status de estrela.
Dieguinho pertence à base do Goiás-Go e disputou, recentemente, o Ibercup jogando pelo Goiás no Rio de Janeiro, com Flamengo, Fluminense, Vasco e outros, tendo um grande destaque e chamando a atenção dos olheiros. Com bonitas jogadas e seis gols, ele despertou o interesse da diretoria flamenguista.
Diego é filho de Diego Maciel e Márcia Benvenutti Maciel. Dieguinho já realizou exames médicos no Centro de Treinamento do Rubro-Negro (Ninho do Urubu), já está em treinamento e provavelmente deve ficar no time.
“É uma emoção muito grande, além de ter escrito muitas matérias como jornalistas, também fui jogador. Como adolescente, atuei pelo Botafogo, no Cabo Branco, foi fuzileiro naval, e joguei pelo Riachuelo-RN. Mas casei muito cedo, além disso, sofri uma contusão e problemas nos ligamentos. Meu filho Diego teve convite, também, para atuar no Vitória-BA, ele era muito novo. A gente não tinha condição, e não foi possível deixá-lo ir”, disse Marcone Ferreira.
“Agora acompanhando Dieguinho a emoção é grande. Eu o chamo de jogador velho, as jogadas dele quando tinha apenas seis anos é uma coisa impressionante, tanto no campo como no futebol salão. Dieguinho é precoce. Tem dribles sempre para frente e se adaptou muito bem. É de berço”, afirmou Marcone Ferreira sem esconder a felicidade de avô.
Por Franco Ferreira / Portal Correio da Paraíba