Notícias

Prefeito Laurinho Maia através da SEMAS desenvolve políticas públicas voltadas para pessoas que vivem em vulnerabilidade social

ASSISTÊNCIA SOCIAL: PREFEITO LAURINHO FORTALECE AÇÕES, SERVIÇOS E PROGRAMAS
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 14/09/2022 12:09
  • Autor: Petrônio Gonçalves

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Catolé do Rocha desenvolve atividades com crianças, adolescentes, mulheres, idosos e suas famílias, por meio de políticas públicas voltadas àqueles que vivem em vulnerabilidade social. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Programa de Atenção Integral à Família, o Centro de Referência da Assistência Social, o Grupo de Idosos Alegria e o Programa "Criança Feliz", são alguns dos programas mantidos.

Conforme explicou a secretária Janaína Diniz (Assistência Social), "O Prefeito Laurinho tem apoiado todas as iniciativas, ações e projetos da SEMAS. Contamos com 387 famílias atendidas pelo Programa "Criança Feliz", 249 idosos no Grupo Alegria, 225 crianças e adolescentes inscritos em oficinas de artesanato, música, reciclagem, capoeira, reforço escolar e orientação e 13 gestantes e nutrizes. Em João Pessoa, mantemos a Casa de Apoio com toda a estrutura de alimentação, mobiliário e acomodação, para receber pacientes e acompanhantes. Somos responsáveis pela atualização do Cadastro Único do governo federal e pelo Cadastro de Pessoas com Deficiência e emissão do Passe Livre. Em parceria com outras instituições realizamos vários Cursos Profissionalizantes. Graças a determinação do Prefeito Laurinho, vivenciamos um novo tempo na Assistência Social do município de Catolé do Rocha", garantiu. 

O Programa "Auxílio Brasil" - substituto do Bolsa Família - mantém em média 5.800 famílias beneficiadas e, em setembro, aprovou 321 novos cadastros da lista de espera. 

Os alunos concluintes do Curso de Costureiro Industrial - que fez a capacitação de 64 pessoas - podem pegar os seus certificados na Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Fonte: Secretaria de Assistência Social 
Texto: ASCOM/Petrônio Gonçalves